Os excelentes resultados apresentados pelo IMAS em suas unidades são obtidos com o esforço, dedicação e conhecimento técnico da equipe de trabalho que está sempre atenta às inovações e participando de constantes atualizações. Exemplo disso foi o treinamento realizado entre os dias 10 e 12 de maio, com os colaboradores do IMAS, sendo maior parte deles da UPA Próspera em Criciúma. A equipe participou do curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, da American Heart Association, com carga horária de 16 horas e considerado importantíssimo para quem desempenha urgências e emergências.

A iniciativa veio por parte do diretor da UPA, Fabiano Teixeira, com o intuito de estimular e capacitar sua equipe. Segundo ele, “foi de grande importância a qualificação da equipe para a UPA, que é considerada porta de urgência e emergência e recebe pacientes críticos diariamente”. Ele reforça que a equipe obteve um ótimo desempenho. “Todos estão motivados e dispostos a envolver-se em todas as etapas. Os profissionais que participaram do curso irão replicar as informações aos colegas que não puderam participar”.

O treinamento de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) que foi aplicado pelo Centro de Treinamento em Urgência e Emergência – CUREM, tem como base as habilidades desenvolvidas com o SBV (Suporte Básico de Vida) com ênfase na importância da RCP (reanimação cardiorrespiratória) contínua e de alta qualidade. Entretanto o maior propósito é salvar vidas na forma de capacitação com competência e seriedade.

Para Lucian Diego Della Flora, médico e instrutor dos cursos da American Heart Association, pelo CUREM, o diferencial desses grupos foi a determinação, a vontade de se manterem atualizados e capacitados.

“Gostaria de ressaltar o diferencial deste grupo de profissionais no que se refere ao interesse pelo crescimento profissional, visto que há no grupo vários profissionais com mais de 10 anos de formação e independente disso demonstraram estar buscando evoluir nos conceitos, na apresentação teórica dos temas que são estudados, porque obviamente eles tem prática, uma vez que estão lidando diariamente com casos compatíveis a essa questão, mas ainda assim querem cada vez mais se desenvolver profissionalmente e crescer, isso é louvável”.

Em virtude da ótima estrutura da UPA foi solicitado pelo CUREM a disponibilização do espaço para realização do mesmo curso, porém para grupos de outras instituições, que será realizado por eles neste próximo final de semana.

Pautados pelo respeito mútuo o IMAS confia e acredita em seus funcionários e, por isso, investe no aprimoramento dos processos de qualidade de trabalho, oferecendo ou apoiando capacitações contínuas. O objetivo é oferecer a oportunidade para que cada um de nós cresça profissionalmente e que isso resulte em uma melhor assistência em saúde prestada aos pacientes. As conquistas alcançadas são resultado da contribuição de cada colaborador, que participa de uma história de sucesso.

Fonte: Assessoria de Imprensa