A Contato Internet é uma das empresas apoiadoras do 1º Prêmio Aciva de Matemática. A iniciativa vai premiar alunos que destacarem na disciplina e também seus professores.

O lançamento do projeto teve a presença de autoridades e representantes, e ocorreu no último dia 25, na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

O projeto é uma realização da Aciva, da UFSC de Araranguá, do IFSC Araranguá e do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Sombrio. O regulamento do prêmio está disponível na Secretaria de Educação.

A próxima etapa será a abertura de inscrições, para escolas e alunos do 9º ano do Ensino fundamental e do 3º ano do Ensino médio das escolas municipais e estaduais de Araranguá, que acontece entre os dias 10 e 31 deste mês pelo site da Aciva (www.acivaararangua.com.br).

O prêmio terá duas etapas, sendo a primeira com aplicação de uma prova de 20 questões, na própria escola, em que se classificarão os melhores alunos de cada sala.

Na segunda fase, será aplicada uma prova dissertativa, pela organização, de seis questões. O cronograma do prêmio será concluído em outubro, com a revelação dos vencedores.

Muitas empresas da região vão oferecer premiações, e a Contato ofertará seis meses de mensalidade de internet gratuita para aluno e docente.

A premiação será realizada pela Aciva, em parceria com a Prefeitura e apoio do Instituto Mix, Center Shopping Araranguá, Garden Pizzaria, Colégio Futurão, Ótica Miguel, Wizard, Sicoob, Colégio Leme, Daiti Sushi, Postos Rizzotto, Lojas Adelino, Atelier Laço de Fita, Salão Creativv, Pandora Informática e, claro, Contato Internet.

Tanto os melhores colocados na primeira fase, quanto na segunda fase, vão ser premiados. O prêmio principal para o aluno vencedor do 9º ano do Ensino fundamental será de um notebook, um relógio e uma bolsa de 50% em um curso de inglês.

E o vencedor do 3º ano do Ensino médio, além de um notebook, também irá ganhar um estágio com bolsa remunerada e bolsa integral de 1 ano de cursinho pré-vestibular no valor de R$ 12.600,00 (material não incluso).

Os educadores e a escola também serão contemplados. O professor da turma que sair o vencedor, ganhará uma caderneta de poupança no valor de R$ 1.500,00, e a escola, um data show. Também serão ofertados inúmeros outros prêmios para os alunos que se destacarem na competição.