As obras de mobilidade urbana em Balneário Gaivota, do programa Avançar Cidades, seguem firmes nas avenidas Interpraias, Barramares, Quinta Avenida e Avenida Beira Mar que também receberá investimentos e passará por uma verdadeira transformação. Ela será moldada ao atual modelo de avenidas que o município implantou, tornando um verdadeiro cartão postal na região do sul catarinense.

Ao longo da ultima semana, a Avenida Interpraias teve parte dos aterros transportados para dar inicio ao projeto de execução de drenagem. “É um novo momento para o município que passa a ter mais quatro avenida totalmente pavimentadas, dando mais condições de mobilidade urbana”, comentou Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota.

De acordo com o prefeito, no momento as vias ainda estão sendo bloqueadas e com grande fluxo de máquinas para a conclusão das etapas da pavimentação, mas é um transtorno passageiro para um beneficio duradouro e que trará desenvolvimento para o município.

As avenidas Barramares e Quinta Avenida (João Marcelino Pereira) estão com serviço de drenagem bem adiantado , sendo que um trecho da Barramares já tem uma longa parte com meio fio e calçadas instaladas. Na Quinta Avenida os serviços seguem com a drenagem e também a preparação da via para o recebimento da pavimentação com lajota sextavada.

O programa de pavimentação atende a ligação entre os bairros na parte sul do balneário, concentrado nas avenidas com grande fluxo. Cabe ressaltar que os investimentos são no bairro Jardim Ultramar, onde concentra um maior número de habitantes por metro quadrado.

Ao todo serão pavimentadas mais de 30 mil metros quadrados, contemplando as quatro avenidas. Este é o maior programa de pavimentação já realizado nos 23 anos de emancipação de Balneário Gaivota. “É um número importante, mas o que mais nos motiva é poder transformar a realidade de nosso balneário com ações e obras que mudam de verdade o dia a dia das pessoas”, destaca Ronaldo.

Fonte: Guilherme Scherer