Dois adolescentes encapuzados invadiram uma escola em Suzano, São Paulo, mataram seis pessoas e cometeram suicídio. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 9h30. Segundo informações da polícia, dentro da escola foram encontrados um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. "Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela.

Entre as vítimas estão cinco alunos e um funcionário. Alguns estudantes relataram que o ataque aconteceu durante o intervalo e que um dos criminosos tinha uma arma e outro, uma faca.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu foram acionadas. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola e toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos do ensino fundamental dois, 6º ao 9º ano, e 693 estudantes do ensino médio.

Fonte: Portal G1