A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio. O Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – investe em ações que valorizam esse princípio e a participação dos seus associados. Uma delas é a Assembleia, reunião que permite que a decisão coletiva se sobressaia.

A Sicredi Sul SC, umas das cooperativas do Sicredi, terá o seu período de Assembleias de 11 de março a 16 de abril, em nove municípios de sua área de atuação – confira o calendário no quadro. Em 2018, as Assembleias da Sul SC reuniram mais de 1.500 pessoas. Neste ano, a equipe de colaboradores da cooperativa trabalha na mobilização do quadro social para superar esse número.

“A participação do associado, que é o “dono do negócio”, é essencial para o crescimento do Sicredi. Ela pode se dar com o uso das soluções financeiras da Instituição e, fundamentalmente, nas assembleias. Nessas reuniões é que mostramos o trabalho desenvolvido no país, na região e nas cidades. Também apresentamos o desenvolvimento econômico oportunizado às comunidades locais e, por fim, decidimos como os resultados gerados serão destinados”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é uma ação promocional planejada para 2019, ano que a cooperativa celebrará 20 anos de fundação na região. A iniciativa com foco em poupança e outros investimentos será detalhada para os participantes do encontro.

Confira as datas das assembleias do Sicredi na região sul de Santa Catarina:


CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS 2019 – SICREDI SUL SC

Local/Endereço

11/03

19h30

Balneário Rincão

Salão Paroquial Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, Centro

12/03

19h30

Morro da Fumaça

Salão Paroquial Igreja Matriz São Roque, centro

13/03

19h30

Tubarão/ Agência São Martinho

Salão Paroquial do bairro São Martinho

14/03

19h30

Imbituba

Imbituba Atlético Clube, centro

19/03

19h30

Criciúma/ Agência Rio Maina

Salão Paroquial Igreja Santo Agostinho, Rio Maina

25/03

19h30

Criciúma/ Agência Quarta Linha

Restaurante Rosso, bairro Quarta Linha

26/03

19h30

Criciúma/ Agência Próspera

Próspera Clube Recreativo, Clube dos Contabilistas, Próspera

27/03

19h30

Braço do Norte

Pesque e Pague Borgert, bairro Represa

28/03

19h30

Criciúma/ Agência Centro – Metropolitan

Auditório da Paróquia Santa Bárbara, bairro Santa Bárbara

01/04

19h30

Içara

Auditório Igreja Matriz São Donato, centro

02/04

19h30

Tubarão/ Agência Centro – Oficinas

Auditório da Igreja São José Operário, bairro Oficinas

03/04

19h30

Araranguá

Restaurante Recanto, a 150 metros do trevo de acesso a Morro dos Conventos

04/04

19h30

Forquilhinha

Restaurante Pigalli, centro

16/04

19h30

Criciúma / Assembleia Geral Ordinária de delegados

Próspera Clube Recreativo, Clube dos Contabilistas, Próspera


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube


Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 19 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quinze agências.

Fonte: Giovana Pedroso