Cada vez que o tempo fecha e nuvens de chuva apontam no céu, os moradores da Rua Coronel Apolinário Pereira, no Centro de Araranguá, já se preparam para uma situação que vem se alastrando desde que a rua foi pavimentada: bueiros entupidos que transbordam e alagam as casas e terrenos da vizinhança.

A rua foi pavimentada em 2017 e de acordo com os moradores, o problema iniciou depois das obras. “Eles fizeram um bueiro que a água não desce, eu acredito que a água vem do rio e transborda pelo bueiro, junto com a chuva. Então cada vez que chove alaga todos os terrenos aqui”, explica o morador Eduardo Quirino.

Segundo os moradores a situação já foi levada diversas vezes para a prefeitura, que nunca tomou providências. “Pessoalmente já fui na prefeitura duas vezes, os vizinhos já cansaram de ir na prefeitura, vieram olhar e nunca fizeram nada. Já conversamos com um vereador também, que ficou de nos ajudar e nada fez. A situação é difícil por parte da nossa prefeitura”, reclama Quirino.

Em contato com a prefeitura de Araranguá, o secretário de Obras, Afrânio Ronconi, informou que a tubulação é nova e ainda está na garantia. Sendo assim a empresa responsável pela obra será notificada para resolver o problema.