A saúde na região da Amesc ganha uma boa notícia nesta terça-feira, 5. Após a visita do deputado estadual Felipe Estevão (PSL) em Araranguá na segunda-feira, 4, para ouvir os servidores da 21ª Regional de Saúde de Araranguá, o Governo do Estado cancelou o fechamento.

Segundo Felipe esta é uma vitória para os catarinenses. “Os serviços serão mantidos, todos os efetivos estarão trabalhando aqui. Eu fiquei muito feliz, porque isso foi conquistado através de muita luta e nós conseguimos mais esta vitória”, salienta

A informação também foi confirmada pela gerente da Regional de Saúde, Patrícia Paladine, que comemorou a notícia. "Ainda não sabemos como ficará com relação ao local de trabalho. Todos os setores permanecem em Araranguá, mas com relação a mudanças de prédio ainda não fomos informados", afirma.

Entenda

A confirmação do fechamento de diversas Regionais pelo estado assustou diversos profissionais da saúde na região. A intenção do Governo do Estado seria transferir os efetivos de Araranguá para Criciúma, o que causou grande revolta.

Na reunião de segunda-feira, os funcionários alegaram existir outros prédios públicos no município onde a Regional poderia ser realocada, sem a necessidade de ir à Criciúma e afetar toda a logística de funcionamento.

Para entender melhor o caso, basta clicar aqui.