Ainda dá tempo de fazer a matrícula nas escolas da rede estadual. Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) abre o segundo período de matrículas nas escolas estaduais para o Ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). No primeiro período foram registrados 371.914 novos alunos, a expectativa é registrar mais 150 mil neste segundo momento.

Interessados devem realizar a matrícula diretamente na escola desejada munidos dos documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar; comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula); uma foto 3x4; carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental e fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

Para ingresso no Ensino Fundamental Regular, a criança deverá ter completado seis anos de idade até o próximo 31 de março, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e Portaria do MEC nº 1.035/2018. No Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é necessário ter 15 anos completos e 18 para o ensino médio.

Fonte: Engeplus