O país inteiro está sensibilizado com a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. Desde a tarde da última sexta-feira, 25, este tem sido o principal assunto entre todos os estados do Brasil. Em Santa Catarina, não é diferente. O estado já anunciou o envio de forças tarefas do Corpo de Bombeiros, com efetivo e viaturas, para ajudar no resgate às vítimas. E na região do Extremo Sul Catarinense a comoção também já sensibiliza a população.

Pelas redes sociais, algumas empresas já divulgam a realização de campanhas de arrecadação de donativos. Entre elas está a DR3 Autopeças, que irá disponibilizar um caminhão para transportar as doações até a cidade mineira. O caminhão da empresa irá seguir viagem na próxima terça-feira, 29. Até lá, quem tiver interesse pode ajudar com doações de água potável, produtos de higiene pessoal, roupas e produtos de limpeza.

A DR3 está localizada na rua Manoel Serafim Silvano, 70, bairro Mato Alto, em Araranguá. Mais informações pelos telefones (48) 3524.5590 ou 48 99955.6220. Em Meleiro, também há um ponto de coleta, na empresa Trevo Automóveis.

Sobre a tragédia

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou neste sábado (26) que ao menos dez pessoas morreram no rompimento de uma barragem da mineradora Vale na manhã de sexta (25) em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, na região metropolitana. As vítimas, retiradas debaixo da lama despejada com os rompimentos, ainda não foram identificadas. Foram resgatadas com vida 189 pessoas, mas os bombeiros estimam que 299 pessoas estão desaparecidas.

De acordo com o governo mineiro, a Vale informou às autoridades que, no momento do desastre, havia 427 empregados da empresa no local. Ao todo, 279 foram localizados e não correm perigo, e cerca de 150 funcionários são considerados desaparecidos.

Fonte: Com informações: UOL