Conectar-se às tecnologias desenvolvidas ao trabalho agrícola. Este foi o principal objetivo do Dia de Campo, promovido pela Afubra de Araranguá nesta sexta-feira, 25. Com o foco no cultivo de milho, os agricultores puderam conhecer novas variedades de sementes, as formas como elas se desenvolvem e detalhes sobre a produtividade.

De acordo com o gerente da loja Afubra de Araranguá, Jailson de Medeiros Mendes, o encontro tem por intuito trazer para o produtor soluções para as lavouras, desde o preparo da terra até a colheita. “Hoje a agricultura é uma empresa que não pode trabalhar com margem de erro, é preciso ter a certeza do lucro. E as lavouras testes auxiliam na escolha da melhor variedade para o produtor”, explica.

Com a implantação de lavouras testes, o agricultor pode visualizar todos os aspectos do cultivo e escolher qual semente se adequa melhor a sua necessidade. Segundo o produtor rural, Rogério Silveira, desde que começou a participar dos encontros a produtividade melhorou. “Cada ano que passa tenho aumentado a produtividade utilizando as novas variedades oferecidas pela Afubra”, destaca.

Além da apresentação das sementes e das lavouras, os participantes também puderam conferir a exposição de equipamentos e insumos agrícolas.