A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Ensino Fundamental informa aos pais ou responsáveis, que as aulas da rede municipal de ensino, iniciam no dia 11 de fevereiro. Até o momento 3.361 alunos já foram rematriculados.

Quem ainda não fez a rematrícula deve procurar a sua escola e conversar com as secretárias que estão trabalhando no período da tarde. Quem estuda nas escolas de campo, ou do interior, deve procurar a sede da Secretaria de Educação, no bairro Cidade Alta, em frente à praça Sagrada Família.

Para quem já estudava na rede em 2018 não há a necessidade de documentos, já para os novos alunos na rede é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento ou identidade, carteira do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino Fundamental, professor Luiz Carlos Pessi, as rematrículas não são automáticas. “O pai ou responsável tem que ir até a escola e efetivar a inscrição até o dia 11”, explica.

Ainda há vagas na rede municipal do pré-escolar ao 9º ano, tanto nas escolas básicas quanto nas de campo. Dados de 2018 indicam que 4.637 alunos finalizaram o ano letivo, sendo 174 reprovados pela média. Para este ano há uma expectativa de um número de inscrições bem próximo ao do ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa