O Corpo de Bombeiros de Laguna foi chamado para uma ocorrência inusitada na tarde deste domingo, 20. Esquecida sobre o painel do carro, uma bateria de celular superaqueceu e explodiu, e as chamas queimaram parte do veículo. O para-brisa quebrou, partes plásticas derreteram, além dos danos à parte elétrica. Os vizinhos apagaram as chamas antes da chegada da corporação. A ocorrência foi por volta das 12h30min, no Centro da cidade.

O dono do carro é Rogerio Mota, que levou um susto ao ser chamado pelos vizinhos. Como não há garagem no local onde ele mora, o carro fica na rua. Ele havia comprado um celular usado na noite anterior para dar de presente ao neto, colocou uma bateria nova e esqueceu a antiga, que era original, no carro. “Não havia ninguém no veículo, graças a Deus. O susto ficou por conta da correria em apagar as chamas”, comentou.

Segundo o sargento Ronaldo, do Corpo de Bombeiros de Laguna, quando o veículo está exposto ao sol por horas a fio, a temperatura interna fica muito alta, o que pode ocasionar esse tipo de acidente. O sargento reforça a orientação de não deixar celulares e baterias expostos a calor excessivo, informação que consta na manual de instruções dos aparelhos.

Fonte: NSC Total