O prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, entregou a ordem de serviço, nesta quinta-feira, 27, para início das obras de pavimentação asfáltica da etapa 1 da Rodovia Municipal Serra da Pedra, que liga o Bairro Gávea a Comunidade de Linha São Pedro, com extensão de 1.375 metros. A empresa que irá executar o asfalto é a JR Construções e Terraplanagem LTDA, que venceu a licitação e vai executar a obra por R$ 494.440,64, recursos do Governo Federal, através do deputado Ronaldo Benedet.

Segundo Gaiola, em janeiro inicia a colocação do asfalto no primeiro trecho. “A Administração Municipal executou a terraplanagem, drenagem e sinalização com recursos próprios, reduzindo custos e facilitando a concretização desta importante obra”, afirma.

A base do asfalto foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras do município e todo o trabalho foi acompanhado pelo secretário Vânio de Melo. “ Toda a nossa equipe trabalhou incansavelmente para que a estrada estivesse pronta para receber o asfalto “, afirma Vânio.

O asfalto, aguardado há anos pela comunidade local, irá, também, impulsionar o turismo naquela região, já que a rodovia é o principal acesso aos cânions e cachoeiras do município. “Vamos dar início ao projeto de pavimentação de todo o trecho. A segunda etapa também tem recursos garantidos e após a sua conclusão, o trecho até o centro da comunidade de Linha São Pedro, será asfaltada”, conta o prefeito.

Fonte: Itaionara Recco