O principal ponto turístico da cidade, o Parque Ecológico Maracajá vai receber um público recorde neste sábado - aproximadamente três mil pessoas, para a segunda edição do evento Maracajá Natal em Família, que comemora o período Natalino no município.

Decorado com motivos da época, o Parque vai reunir quase 50% da população em brincadeiras, apresentações culturais, a tradicional chegada do Papai Noel, uma celebração cristã, sorteio de brindes e um auto de Natal com o Coral Show Criança Feliz, de Criciúma.

A partir das 17 horas já estará em funcionamento um parque infantil com brinquedos infláveis, e distribuição de pipoca e algodão doce às crianças. Meia hora depois ocorre a abertura da Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato de Maracajá.

A Feira também vai funcionar no dia seguinte, domingo, das 9 às 17 horas, agora em novo local, com melhor estrutura e em instalações mais visíveis e acessíveis ao público, com produtos artesanais e da agricultura familiar.

Uma rápida solenidade vai dar por inauguradas oficialmente as obras de revitalização do Centro de Eventos dos Jerivás, que voltou a ser utilizado depois de ter trocada toda sua cobertura, entre outras melhorias, em investimento de mais de R$ 100 mil, com recursos próprios.

Às 18h, em mais uma das novidades do evento, a "Caravana do Papai Noel" sairá da Praça Frei Euzébio, em frente ao Paço Municipal, com destino ao Parque Ecológico. Na chegada haverá distribuição de doces e presentes à criançada.

A Missa de Natal, presidida pelo Pároco de Maracajá, Padre Lucas Bombazar, tem início previsto para 19 horas e será seguida do Auto de Natal com Coral Show Criança Feliz, de Criciúma.

O sorteio de brindes para os presentes e para as mais de 300 famílias que se inscreveram para concorrer a prêmios especiais por terem decorado suas casas com motivos natalinos, encerra a festividade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação