A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, realizou nesta última quinta-feira, 30, a entrega de 72 escrituras para famílias de Criciúma. Foram beneficiados moradores dos bairros Cristo Redentor, Progresso, Vila Natureza, Ana Maria, Renascer, Moradas do Sol, Santo Antônio, São Defende e Vila Manaus.

A documentação garante a posse definitiva dos imóveis, depois de um processo administrativo que leva em torno de três meses, passando por diversos órgãos municipais. “Eu lutei muito e sei que não conseguiria sozinha. É uma conquista e só tenho a agradecer a esse governo que me proporcionou voltar para casa com a escritura na mão”, comemorou Rosileia Maria Pedro, moradora do bairro São Defende.

Rosileia e outros 71 moradores se uniram a outras 133 famílias que já foram contempladas com a regularização fundiária somente neste ano. Foram 55 em 12 de abril e mais 78 em 14 de junho. Já no ano passado, o governo municipal entregou cerca de 200 escrituras.

“O trabalho vai muito além de entregar um documento. É a garantia de que poderemos afastar muitas pessoas das condições de alta complexidade, evitando que o pior aconteça. Estamos também fortalecendo o vínculo desses moradores com a família e a comunidade”, ressaltou o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

“Nosso compromisso é oferecer o melhor para a nossa gente. A escritura dá dignidade, condições de dizer que se tem um CEP, um endereço, que aquele lugar é seu verdadeiramente. Não tem nada que traga mais segurança para um cidadão do que morar numa casa ou num terreno próprio”, finalizou o prefeito Clésio Salvaro.

Fonte: Prefeitura de Crciúma