A acolhida é um ingrediente importante e fixo em cada início de semestre na Faculdade do Vale do Araranguá e, a cada volta às aulas, os novos alunos e os veteranos são recepcionados pelos educadores de uma das mais atuantes unidades de ensino superior da região.

Na noite desta segunda-feira, 13, a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAES) da FVA realizou a aula inaugural do segundo semestre do ano de 2018 - uma palestra ministrada pela docente e coach Sibeli Borba - que fez uma reflexão sobre a faculdade como espaço de sociabilidades, alinhando as percepções do caminho pensado ao caminho percorrido pelos acadêmicos.

De acordo com a Coordenadora de Ensino da instituição, Pricila Cardoso Borba, a palestra é algo essencial para motivar os estudantes. “Satisfação em receber os alunos neste segundo semestre. Muito além das questões da formação profissional, precisamos dedicar um tempo para a formação humana. Então este momento de integração é de muita importância para nós, pois é fundamental formar um profissional que saiba trabalhar com pessoas. Até que ponto estamos trabalhando o relacionamento dos nossos alunos? Foi pensando nisso que desenvolvemos este momento”.

Para a acadêmica de Administração, Sabrina José, a acolhida é muito importante. “Essa acolhida diferenciada e o suporte dos professores faz toda a diferença no dia a dia dos estudantes. Com uma palestra como essa já no início do semestre nos motiva mais ainda”.