Um das escolas mais tradicionais de Araranguá está em clima de festa, a Escola de Educação Básica Castro Alves, completa neste fim de semana 73 anos de história. Para comemorar a trajetória de dedicação para com a educação o educandário está realizando uma programação especial com seus mais de 1000 alunos.

Para unir a data de aniversário da escola e o dia do estudante, - comemorados nesta semana-, a diretora geral, Estelamaris Rech Fonseca decidiu realizar pela quarta vez consecutiva, o dia da partilha que acontece durante esta sexta-feira. “Cada aluno é convidado a trazer um alimento ou uma bebida para partilharmos entre todos. O espírito de caridade e companheirismo faz toda diferença em uma escola”.

A primeira ação do dia da partilha aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, e antes da partilha aconteceu um ato ecumênico. “Convidamos o padre, o reverendo e uma pastora para alimentarem o nosso espírito com a palavra de Deus”, contou Estela.

Além do dia da partilha que acontece durante esta sexta-feira, à noite a escola realizará o lançamento do CD do Hino Castro Alves. “Teremos a alegria de lançar este CD com o hino que foi interpretado por alunos do sétimo ano que fazem parte do coral da escola e do coral São Pedro de Araranguá. Foi um trabalho muito bonito e que agora já é uma realidade”.

Outro momento importante em alusão aos 73 anos da escola é a posse do novo Grêmio Estudantil. “Estávamos há um bom tempo sem essa representação na escola, agora, para a nossa felicidade conseguimos constituir um grupo que irá representar os nossos estudantes de forma oficial”, afirmou a diretora.

A aluna e membro do Grêmio Estudantil, Wendy da Silva, comenta que a escola representa muito para ela. “Essa é uma escola muito boa e com uma história muito bonita. Sinto-me honrada por estudar em um local como este”.