Três alunos da rede municipal de Ensino de Criciúma embarcam nesta terça-feira, 31, para a próxima edição das Olimpíadas Internacionais de Matemática da Ásia. Neste ano, o evento será realizado em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 3 e 7 de agosto.

Gabriel Domingos Zanoni e Sofia da Silveira Joaquim são do 8º ano e Lucas Rodrigues é do 6º ano do ensino fundamental. Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, irão representar o Brasil na competição.

Quem estará acompanhando os estudantes na viagem será a professora de matemática Karine Callegari Mrotskoski, a diretora da escola, Daniele Schlichting Fusinato, além da secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo. Para a secretária, a participação dos alunos nas Olimpíadas é de extrema importância para que eles percebam o valor da matemática na vida. “Eles estão indo porque se dedicaram e são um exemplo para os outros alunos da rede municipal”, comentou.

De acordo com a diretora da escola, a prova realizada pelos alunos será em inglês e para entender melhor o enunciado dos problemas, eles tiveram um estudo aprofundado do idioma por mais de um mês. “Eles receberam aulas no contra turno, e o crescimento e domínio da linguagem que foi desenvolvido é claramente perceptível”, relatou Daniele.

Fonte: DECOM