Será realizado em Criciúma, na próxima quarta-feira (1), o primeiro evento do programa Justiça Eleitoral Itinerante – Santa Catarina, que consiste na passagem de comitiva do TRE-SC, liderada pelo presidente da instituição, desembargador Ricardo Roesler, divulgando campanhas institucionais e realizando audiências públicas com a Ouvidoria do Tribunal, durante evento organizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Durante o encontro serão apresentadas as campanhas “O voto é meu – meu futuro, minha escolha”, “Mesário Universitário”, “Se é fake não é news”, “Mulheres na política – Elas podem, o país precisa” e “Eleição com participação é eleição sem corrupção”. Além do presidente do TRE-SC, estarão presentes juízes do Pleno e servidores da instituição.

Na audiência pública serão esclarecidos aspectos relativos à atuação da Ouvidoria Regional Eleitoral de Santa Catarina e do funcionamento do acesso à informação no Tribunal.

Encerrando a visita na cidade, será realizada uma reunião com os juízes eleitorais da região com o intuito de discutir assuntos gerais das Eleições 2018.