A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC informa que o resultado do Vestibular 2018-2 será divulgado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 20 de julho, às 16h, no auditório do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde, Campus Araranguá – Rodovia Governador Jorge Lacerda, 3201, Jardim das Avenidas, Araranguá (SC). A relação de classificados, por curso, será disponibilizada no site www.vestibular20182.ufsc.br ao término da coletiva.

A Coperve informa ainda que, conforme decisão judicial liminar em vigor, os resultados a serem divulgados não consideram o Argumento de Inclusão Regional de 20% (Bônus Regional) e que a UFSC continua envidando esforços para reverter tal decisão.

Participam do evento a presidente da Coperve, Maria Luiza Ferraro, a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann e o chefe de Gabinete Aureo de Mafra Moraes. Serão apresentados os dados gerais do Vestibular 2018-2 como também os 10 primeiros candidatos classificados no concurso.

Os 9.284 inscritos no Vestibular 2018-2 realizaram as provas nos dias 7, 8 e 9 de julho nos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville, e nas cidades de Chapecó, Criciúma e Tubarão, para preenchimento de 60 novas vagas do novo curso de Medicina, campus Araranguá, e das 370 vagas remanescentes do Vestibular 2018-1. As abstenções nos três dias totalizaram 21,48%.

Matrículas

Os candidatos classificados no Vestibular UFSC/2018-2 deverão efetuar suas matrículas de acordo com datas, locais, procedimentos e normas constantes na Portaria de Matrículas, expedida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e pela Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD) e publicada no site do Vestibular.

Fonte: Comunicação Institucional Universidade Federal de Santa Catarina