A 5ª Região Militar (5ª RM), responsável pela seleção e convocação de pessoal para atuar nas unidades do Exército em Santa Catarina e no Paraná abriu processo seletivo para profissionais de saúde formados em Medicina, Odontologia, Farmácia e Veterinária. Serão selecionados candidatos em 23 especialidades de Medicina, 11 de Odontologia, sete de farmácia e quatro de veterinária. Além disso, também haverá uma vaga para médico oncologista destinada à atuação no Hospital Geral de Curitiba. Neste caso, além da formação em Medicina, exige-se especialização em Oncologia.

Os aprovados no processo seletivo para vão compor o cadastro de reserva de vagas com possibilidade de incorporação em alguma das organizações militares da 5ª Região. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de julho. Clique aqui e vá na aba Serviço Militar.

Podem participar da seleção brasileiros natos, de ambos os sexos, com curso superior completo numa das especializações indicadas no Aviso de Convocação para Seleção ao Serviço Militar Temporário, que consta no site de inscrição. O processo seletivo terá etapas de análise curricular preliminar, apresentação de documentação e comprovação de títulos, entrevista, inspeção de saúde, exame de aptidão física e inspeção de saúde complementar.

Fonte: NSC Total