Devido a repercussão da matéria publicada no início desta semana, o Grupo W3 disponibiliza um espaço que, a partir de agora, será voltado para o assunto autismo. Escrito por Luis Vicente Costa, o espaço irá abordar as principais dificuldades, experiências e dicas sobre o transtorno de comportamento. “Minha filha, de sete anos, é autista e desde que recebemos o diagnóstico tivemos muitas dúvidas, incertezas e desafios. Estamos nos mobilizando para criar uma Associação de Pais e Amigos e em uma entrevista para a W3, surgiu a oportunidade de termos um espaço para falarmos sobre todos os temas vinculados a este assunto”, explica Luis.

Segundo ele, o tema é abrangente e precisa ser discutido pela sociedade durante todo o ano, não apenas na data que celebra o Autismo, no dia 3 de abril. “Precisamos falar sobre isso, conscientizar as pessoas e mostrar que crianças e adultos autistas têm capacidade para fazer muitas coisas, basta inseri-los na vida em sociedade”, afirma.

Após a publicação da reportagem no site, Luis conta que já recebeu muitos contatos. “A repercussão foi muito grande, muitos profissionais me procuraram para auxiliar na criação da Associação. Estamos muito felizes com todo o apoio que estamos recebendo e esperamos que, a partir de agora, todos passem a acompanhar nosso blog também”, finaliza.

A primeira postagem do blog já está no ar. Confira:
Unidos somos mais fortes!