A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, por meio da 21ª Gerência de Educação (Gered), realizou neste primeiro bimestre letivo a entrega de materiais esportivos para todas as 41 escolas regulares da rede estadual de ensino localizadas nos 15 Municípios do Extremo-Sul.

Os materiais estão sendo utilizados na realização de atividades esportivas, físicas, de recreação e de lazer, bem como na realização das competições envolvendo os estudantes das unidades escolares estaduais da área da Gered Araranguá.

O secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, explica que a compra dos materiais aconteceu através de processo licitatório realizado na ADR Araranguá, onde foram adquiridas no total cerca de 8.000 peças, visando contribuir com a prática das atividades físicas e de lazer dos quase 20 mil estudantes da Região. “Foi um importante investimento, superior a R$ 190 mil, que proporcionou um reforço no desenvolvimento das atividades de educação física com os estudantes, por meio desta aquisição de materiais de qualidade através de licitação, gerando economia de quase R$ 60 mil do valor orçado”, disse.

Entre os materiais esportivos estão bolas de borracha para iniciação esportiva, bolas de futsal, bolas de espiribol, bolas de futebol de campo, bolas de basquetebol, bolas de handebol, bolas de voleibol, bolas para tênis de mesa, raquetes de tênis de mesa, redes oficiais para handebol, futebol de salão e voleibol, arcos plásticos tipo bambolê, entre outros.

Antes da distribuição às escolas da rede estadual, o secretário executivo da ADR, acompanhado da gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa, do integrador educacional Antônio Carlos Bom e da técnica Lucinéia Silveira Duz, conferiu in loco os materiais.

Fonte: Leneza Della Krás // Comunicação ADR Araranguá