A 14ª edição do CDC - Campo Demonstrativo Cooperja, em Jacinto Machado, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 7, e promete reunir milhares de pessoas, de diversos municípios do estado, bem como visitantes, oriundos de outras regiões do país.

O Campo Demonstrativo teve abertura oficial na manhã desta quarta-feira, com a presença de autoridades. O evento visa anualmente atualizar os produtores agrícolas do estado, sobre as novas oportunidades para o aumento de renda e os novos formatos de agronegócio.

De acordo com o coordenador geral do CDC, Célito Mezzari, mais de duas mil pessoas devem passar pelo evento. “São mais de 60 expositores, quatro roteiros técnicos, além disso, apresentamos diversas culturas demonstrativas, como a do plantio de milho, arroz, soja e feijão. Neste ano temos também a exposição de animais e máquinas agrícolas. Sabendo de toda esta grande estrutura, esperamos bater o número de visitantes dos últimos anos”.

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, pontua que as mais modernas tecnologias do agronegócio estão presentes. “Nosso maior objetivo é mostrar aos agricultores e à sociedade que é possível produzir em qualquer lugar, das mais diferentes formas e no CDC ele tem essa noção”.

Pauli Vitor é fundador da AEGRO, empresa de tecnologia agrícola e está expondo no CDC. “Criamos um programa que dá possibilidade do produtor acompanhar a produção agrícola e a gestão de sua propriedade, evitando seu desperdício e o aumenta o rendimento da lavoura, tudo pelo computador ou celular”.

Para o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o CDC é um evento muito importante. “Somos um município que tem como base econômica a agricultura, uma ação como esta, motiva os nossos agricultores do nosso município, pois há uma troca de experiências”.

Fonte: Fotos: David Cardoso