A noite da última sexta-feira, 08, foi marcada por muita alegria e emoção nas confraternizações das turmas do Pré Escolar. Cada centro de educação preparou uma confraternização especial marcando o encerramento do ciclo no ensino infantil. A despedida dos pequenos foi realizada de maneira especial e contou com apresentações, entrega de portfólios, coquetel e muita emoção.

As atividades de encerramento foram realizadas nos Centros de Educação Infantil Tereza Pereira Coelho, Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor. Turmas da Escola Jaira Vieira Borges também concluíram o pré-escolar. Em torno de 175 alunos encerraram a fase do ensino infantil e ingressarão no primeiro ano do ensino fundamental em 2018.

Os pequenos formandos receberam os certificados e mimos especiais, além da presença do Papai Noel. A formatura contou com a presença do prefeito, Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, da secretária de educação Silvia Machado Ghellere e da diretora de ensino infantil Marizete de Oliveira.

“É um prazer participar de um momento tão importante para as crianças e suas famílias. Desejo paz, saúde e muito amor para todas as famílias”, registrou o prefeito ao parabenizar os pequenos pela fase concluída, desejando sucesso ao ingressar no primeiro ano do ensino fundamental.

As confraternizações foram organizadas por cada unidade de ensino com o envolvimento da equipe de profissionais. Os pais marcaram presença e também contribuíram com as festividades de encerramento.

Fonte: Bianca Goulart