Prestes a completar 38 anos de fundação, a Apae de Sombrio recebeu um presente especial do Governo do Estado. Em solenidade que aconteceu nas dependências da instituição na tarde desta quinta-feira, 9, foi assinado o termo de colaboração que visa o repasse de recursos, no valor de R$ 100.000,00, para a construção da primeira etapa da quadra coberta.

A assinatura foi celebrada entre o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o Presidente da Apae de Sombrio, Lucas Debus, na presença do Deputado José Milton Scheffer, gerente Regional de Educação Celina Hobold da Rosa, vereadores Edson Martins da Rosa, Juvenil Colares, Vilmar Daminelli e José Eraldo, engenheiro Evânio Íris Machado (vice-Prefeito de Balneário Gaivota), diretoria da instituição, e demais lideranças.

A diretora da Escola Especial de Sombrio, Andrea Faedrich, comemora a assinatura. “Há muito tempo desejamos ter um espaço próprio para atividades de esporte e lazer dos nossos alunos. Estamos felizes com a realização deste anseio”, disse.

Para o Presidente da Apae de Sombrio, Lucas Debus, a assinatura simboliza um novo momento para a instituição. “Hoje é um dia muito especial para a Apae. Esta obra irá trazer muitos benefícios à instituição, que hoje não possui um local para a prática esportiva”, destacou.

O secretário executivo da ADR Araranguá, ressaltou o importante trabalho realizado por todos os funcionários da instituição, que com muita dedicação atendem seus alunos. Ele agradeceu ainda a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado. “Como representante do Governo de Santa Catarina, fico feliz em poder anunciar esta importante e aguardada obra, viabilizada pelo Governador Raimundo Colombo e o vice Governador Eduardo Moreira, com recursos intermediados pelo Deputado José Milton Scheffer”, concluiu.

Fonte: Leneza Della Krás