Gerência Regional de Educação de Araranguá e empresa Risotolândia entregaram nesta segunda-feira, 6, a premiação aos vencedores do Concurso de Paródias Nutrindo Canções, projeto que tinha como proposta utilizar a música como ferramenta na abordagem do tema alimentação saudável.

Duas escolas estaduais da região foram classificadas. A EEB Maria Solange Lopes de Borba, de São João do Sul, com a paródia ‘O menino da comida’ (título original Menino da Porteira), de autoria do aluno Heitor Maciel Scheffer, de 13 anos; e a EEB Cônego João Reitz, de Santa Rosa do Sul, com a paródia ‘Show das Leguminosas’ (título original Show das poderosas), de autoria das alunas Gabriela de Souza Gomes e Maria Fernanda Emerich da Rosa, ambas de 12 anos.

Os estudantes classificados foram contemplados com um headphone supra-auricular. Entre os critérios de avaliação estavam coerência com o tema proposto, originalidade, criatividade, mensagem da música, vocabulário da letra, gramática do texto e apresentação por meio de vídeo.

A supervisora de Articulação com os Municípios da 21ª Gered, Rosmere Macalossi, que participou da entrega da premiação ao lado da gerente operacional da Risotolândia (empresa que fornece alimentação nas escolas estaduais da Região), Grasiane S. Paganini, parabenizou o envolvimento e incentivo das unidades escolares. “Parabéns pelo empenho e ótimo trabalho desenvolvido por todos os alunos, em especial aos alunos vencedores, que com muita determinação demonstraram sua criatividade. Foi mais um importante projeto exitoso realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Gerência Regional de Educação, escolas e empresa”, destacou.

Fonte: Leneza Della Krás