Na tarde da última sexta-feira, dia 03 de novembro, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, entregou a Deputada Federal, Geovania de Sá, um ofício. No documento, a entidade pede apoio, via emenda parlamentar, para a construção de um laboratório, um dos requisitos para a implantação definitiva do curso de Medicina na Universidade Federal - UFSC, em Araranguá.

Representando o presidente, Norberto Rizzotto, a diretora de Educação da ACIVA, Vanilsa Oliveira, e a diretora de Saúde, Evelyn Elias, aproveitaram a vinda da deputada, que participou de uma solenidade na prefeitura de Araranguá, para entregar o documento.

“Para o curso de Medicina ser autorizado pelo MEC, é essencial a construção do laboratório”, ressaltou Evelyn. “A deputada prometeu que fará o possível para nos ajudar”, revelou Vanilsa.

Confira um trecho do ofício

“Senhora Deputada, solicitamos Emenda parlamentar para instalação do laboratório do curso de Medicina na UFSC. Que nossa união resulte em mais este benefício à toda a sociedade. Lembrando que, a instalação do laboratório de Medicina constituir-se-á em ato essencial para que o MEC autorize o curso de Medicina em Araranguá”.

Bandeira da ACIVA

A ACIVA luta pelo curso de Medicina, em Araranguá, desde 2008. Quase dez anos depois, a entidade continua ativa pela implantação, mobilizando a sociedade civil, e autoridades políticas, para garantir que este sonho vire realidade.

Fonte: Multi Comunicação