O Município de Praia Grande recebeu nesta terça-feira, 24, a instalação de uma nova ponte de concreto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, com acompanhamento e vistoria da Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

O kit de transposição de obstáculos instalado na localidade de Espigão do Barro, sobre o Rio Cachoeira, possui 15 metros de comprimento e 5 metros de largura. O investimento do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Defesa Civil/ Fundec, na aquisição da ponte de concreto instalada, foi de R$ 90.480,42. A contrapartida da Prefeitura foi a construção da cabeceira.

O coordenador Regional de Defesa Civil, sargento BM Sebastião Antônio de Souza, explica que esta é a segunda ponte instalada no Município, já que outro kit de transposição havia sido instalado na localidade de Cachoeira de Fátima.

Para receber o kit da Defesa Civil Estadual, a Portaria prevê que a ponte antiga esteja comprometida conforme laudo técnico de equipe de engenharia, ou totalmente destruída, danificada por um desastre, bem como inserida no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, do Ministério da Integração.

Fonte: Leneza Della Krás