Foram realizadas na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, as sessões referentes a dois importantes processos licitatórios, cujos objetos eram a contratação de empresas para aquisição e instalação de equipamentos de prevenção contra incêndio nas escolas estaduais da Região, além da reforma da quadra esportiva da EEB Eremeta Souza, localizada no Distrito de Hercílio Luz, em Araranguá.

A sessão de abertura de propostas do Pregão Presencial para aquisição e instalação de equipamentos de prevenção contra incêndio nas unidades escolares, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 2. Seis empresas participaram do processo licitatório, sendo que a empresa Ageluz foi a vencedora dos quatro lotes da licitação, com o valor proposto de R$ 93.617,28.

Segundo o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, os sistemas preventivos de incêndio serão instalados em 35 escolas estaduais do Extremo-Sul. “As escolas de Sombrio e Balneário Gaivota, que haviam sido interditadas, já foram atendidas com estes equipamentos vitais”, explica.

Já na sexta-feira, 29, a comissão de licitação da ADR Araranguá realizou a sessão referente ao Edital Convite para reforma da quadra de esportes na EEB Eremeta Souza, localizada no Distrito de Hercílio Luz, com área de 600 metros quadrados. Cinco empresas participaram do certame, sendo que a Construtora Pais e Filhos, de Araranguá, foi a vencedora do processo licitatório, com a proposta apresentada no valor de R$ 68.149,81. “Está aberto prazo para recurso até quinta-feira. Caso ninguém recorra, será dada a ordem de serviço, e a empresa terá 60 dias para executar esta importa obra”, finaliza o secretário.

Fonte: Leneza Della Krás