Na reunião pedagógica do Projeto Verde é Vida da Região de Araranguá, realizada em Meleiro, na terça-feira, 12, o trabalho dos alunos da E.M.E.B Arizona, de Jacinto Machado, foi classificado para representar a região na 18ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Realizada em Rio Pardo no Rio Grande do Sul, marcada para os dias 20 a 22 de março de 2018.

No encontro, os trabalhos selecionados durante a reunião de julho foram apresentados: Projeto Saúde e Microrganismo, da escola Inez Tonelli Napoli, de Meleiro; e, da escola Arizona, de Jacinto Machado, as pesquisas Vegetação Nativa e Exótica apresentada pelos alunos Eduardo e Vitor Ghizzo; Reciclagem de Papel apresentada pelos alunos Gustavo Chechetto e Pablo Scarabelot; e Banana Orgânica apresentado pelas alunas Heloah e Renata, todos orientados pela professora Denise Martignago Guelere.  Após a avaliação, foi escolhido o trabalho Reciclagem de Papel para representar a região.

A diretora da escola Arizona, Diair Giusti Patel, lembrou que a unidade escolar foi destaque, apresentando três pesquisas. “Estamos muito felizes com o desempenho dos alunos. A pesquisa científica do projeto Afubra, Verde é Vida é um instrumento muito importante para o desenvolvimento de uma educação diferenciada. É através da pesquisa que o aluno desenvolve seu conhecimento por meio de projetos que possam ter por base o desenvolvimento da propriedade familiar e da comunidade”, afirmou.

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, entre alunos e professores dos municípios parceiros. O dia foi de troca de experiências e de gincana cooperativa.

Fonte: Assessoria de imprensa Afubra (Fotos: Afubra).