De autoria do vereador, Luciano Pires (PSB), com a coautoria do vereador, Diego Pires (PDT), foi entregue nesta quarta, 16, na Câmara de Vereadores de Araranguá, a Moção de Reconhecimento a Associação dos Revendedores de Agroquímicos do Sul – Arasul. A Associação, formada por diversas empresas, atua na conscientização do destino adequado das embalagens de agroquímicos. “Fiquei entusiasmado com o trabalho que associação faz e por isso sugeri o reconhecimento. Temos muito a agradecer pelo projeto”, comentou o vereador, Luciano.

Uma das principais frentes de trabalho é com crianças das escolas das áreas rurais da região. O representante da Arasul, Dion Elias, se pronunciou sobre a homenagem. “Nossas ações são comunitárias e ter esse reconhecimento dos representantes do Legislativo é extremamente importante para nós”, disse.

A Arasul promove o Dia do Campo Limpo na próxima sexta, 18, na sede de receptação das embalagens no bairro, Sanga da Areia, com a expectativa de um público recorde. Está prevista a visita de 23 escolas e cerca de 1500 alunos do Vale. 

Fonte: Morgana Daniel