Realizar os sonhos de outras pessoas. Indiretamente esta é a principal missão da Prisma Imobiliária, que há 20 anos atua no mercado da região do Extremo Sul Catarinense. Para celebrar a data em grande estilo, a reportagem foi em busca de um pedacinho desta história de sucesso.

Se por trás de toda grande empresa, há um grande homem, na ascensão da Prisma, está o empreendedor Hemerson Machado. Empresário dedicado, líder nato e profissional extremamente competente, ele é um dos grandes responsáveis pelo boom na área da construção civil na região, especialmente em Araranguá. E é por sua extrema eficiência que ele recebe a homenagem de seus amigos e colaboradores.

Como forma de homenagear Hemerson e toda sua contribuição para o setor na Cidade das Avenidas, a reportagem do Jornal W3 preparou uma reportagem especial, que relembra um pedacinho de sua história, seu relevante papel para o setor, o depoimento de colaboradores e a importância de grandes parcerias. Confira:

História

De uma pequena salinha alugada, com apenas uma funcionária e um corretor, para um prédio próprio, com uma equipe de nove colaboradores. A trajetória de sucesso da Prisma Imobiliária comprova que o sucesso é resultado não só de talento, mas principalmente de muito trabalho.

O primeiro endereço foi na Avenida Sete de Setembro, 1648, no Centro de Araranguá, em uma sala de apenas 27 m². Já em 2004, a empresa mudou sua sede para outra sala comercial, um pouco maior, com mais espaço e comodidade, ainda na mesma avenida.

Pouco tempo depois, nasceu o sonho da sede própria, que se tornou realidade em 3 de novembro de 2009. O prédio com mais de 350 m², localizado na avenida Coronel João Fernandes, nº 108, concretizou o sonho antigo de Hemerson.

Em se tratando de áreas de atuação, a Prisma iniciou suas atividades em 1999 com vendas e locações de imóveis, mas a partir de 1999 passou também a realizar o trabalho de Administração de Condomínios, serviço que foi realizado até o ano de 2003.

“Ele sempre conta que iniciou sua vida neste ramo como corretor, buscou especializações para isso e um dia recebeu a proposta para se tornar sócio da Prisma. No início, éramos em quatro – ele, o outro sócio, o Lúcio, que é corretor e eu. Trabalhávamos juntos numa salinha pequena, onde todo mundo fazia de tudo um pouco”, recorda a funcionária que está há 16 anos na empresa, Nilva Carini Bertoncini.

Grandes empreendimentos

Desde o início, a Prisma foi conquistando importantes clientes e fazendo grandes parcerias. Prova disso é que a imobiliária foi parceira da Camilo & Ghisi na construção de um dos prédios mais antigos da cidade, o Dona Nena e o Fontana Di Feltri, por exemplo. “Estes dois prédios marcam a nova fase da construção civil em Araranguá. O Dona Nena, de um modelo mais simples, e o Fontana, de um padrão mais elevado. A partir destes dois empreendimentos, o setor passou a se desenvolver e crescer ainda mais”, destaca Nilva.

Outro grande marco na história da empresa foi a comercialização do condomínio Vila De Rei, um empreendimento de peso para a cidade. Atualmente, o principal destaque da imobiliária é o Infinity Business Residence, que promete marcar a evolução do setor da construção civil não apenas em Araranguá, mas em toda a região do Extremo Sul Catarinense.

E por falar em região, outra expansão da Prisma foi com relação à sua área de abrangência. Atualmente, a imobiliária atende diversas cidades da região, como Laguna, Tubarão e Balneário Arroio do Silva.

Ainda para este ano, uma grande expectativa é a entrega do Residencial Veneza, pelo programa Minha Casa Minha Vida, que deve ser realizada no mês de dezembro.

Mais que colaboradores, grandes amigos

Funcionária mais antiga da empresa, Nilva iniciou seu trabalho, como ela mesma diz ‘fazendo de tudo um pouco’. “Eu trabalhava há muito tempo em uma grande empresa e decidi mudar. Fui em busca de outra opção e acabei sendo chamada por duas empresas, mas optei pela Prisma. Lembrando do início agora, vemos a evolução não só da empresa, mas de nós, como profissionais. O Hemerson sempre buscou qualificação e nos incentivou a fazer isso também. Isso é muito bacana”, destaca.

Há 16 anos na empresa, ela viu de perto todo o crescimento não só da imobiliária, mas do setor como um todo. “É muito bom olhar para trás e ver este desenvolvimento. Tenho muito orgulho de vestir a camisa desta empresa e, especialmente, de poder ter um chefe como o Hemerson, que para mim, é um líder nato. A principal qualidade dele é saber ouvir os funcionários. Ele tem humildade para sentar conosco e dividir suas ideias e projetos. Acredito que é justamente por isso que ele chegou onde está”, destaca.

Já o corretor de imóveis que está há 19 anos na imobiliária, Lúcio Luiz Luchina, recorda da época em que conheceu o atual chefe. “Na realidade eu conheço o Hemerson há 23 anos, quando ele começou a trabalhar como corretor. Lembro que no início, ele era muito tímido, não tinha nenhuma experiência na área, mas sempre teve muita força de vontade. Acompanhei seu crescimento de perto, cheguei a sair da área, mas quando ele inaugurou a Prisma, voltei a atuar como corretor”, destaca.

Para ele, a credibilidade é o principal diferencial que a Prisma possui. “Nesse meio é muito raro encontrar um corretor que fique tanto tempo na mesma empresa, pois a rotatividade é muito grande. Mas no meu caso sempre senti total segurança nesta empresa, especialmente porque aqui os corretores recebem total aporte jurídico no momento em que fazem seus negócios. Nós buscamos sempre o melhor para ambas as partes, tanto para quem vende, quanto para quem compra. Esta seriedade faz toda a diferença”, afirma.

Prisma e Camilo & Ghisi: mais de uma década de parceria

Entre os principais empreendimentos comercializados pela Prisma Imobiliária, estiveram sempre as construções da Camilo & Ghisi. De uma parceria comercial entre Hemerson e Leandro Camilo, nasceu uma sólida e bem sucedida relação, que já dura mais de uma década.

O empresário da Camilo & Ghisi destaca a importância deste elo criado entre a construtora e a imobiliária, que rende bons frutos não apenas às empresas, mas especialmente aos clientes. A história da Prisma Imobiliária se funde com a trajetória da Construtora Camilo e Ghisi, que também possui mais de duas décadas de uma história alicerçada em bases sólidas e bem edificadas. Ambas empresas e marcas robustas que contribuem para o desenvolvimento econômico do município e região.

Leandro Camilo, sócio-proprietário da Construtora, salienta a parceria e confiança que já perdura há mais de 13 anos, quando a Camilo & Ghisi se instalou em Araranguá e a partir daí não parou mais de crescer na Cidade das Avenidas, tornando-se hoje uma das principais gigantes da construção civil no Sul do estado. "Me sinto parte desta história porque há quase duas décadas somos parceiros da Prisma na oferta de imóveis e na constante busca pelo desenvolvimento e crescimento da construção civil aqui no Sul de Santa Catarina. A Prisma é hoje, sem dúvidas, referência no setor imobiliário e essa conquista se deve ao trabalho do Hemerson e sua equipe que sempre trabalharam pautados na honestidade, seriedade o que é essencial para atingir o sucesso nesre ramo", finaliza.