A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá lançou na quinta-feira, 1º, no Portal de Compras do Estado, o Edital Convite 003/2017, que visa a contratação de empresa especializada para a execução da infraestrutura básica e adequação para instalação do Centro Regional de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil – CIGERD Araranguá.

A entrega final das propostas e abertura das mesmas acontecerá na tarde de quinta-feira, 09, na sala de reuniões da ADR. O Centro Regional de Defesa Civil ficará localizado no pátio do Deinfra, na rua Coronel Apolinário Pereira, no centro de Araranguá.

O coordenador Regional de Defesa Civil na ADR Araranguá, Sebastião Antônio de Souza, explica que após a execução da estrutura básica pela empresa vencedora da licitação, será instalada pela Defesa Civil Estadual a estrutura modular de quase 150 metros quadrados, com previsão de inauguração para o mês de julho. Ele lembra que no mês de abril, o Secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli, acompanhado do secretário da ADR, Heriberto Schmidt, e demais autoridades, vistoriou o terreno.

O CIGERD contará com sala de videoconferência, para a realização de reuniões e capacitações, com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, possibilitando uma melhor resposta e informação necessárias para a gestão do evento em andamento.

Fonte: Leneza Della Krás