A Direção da ULBRA Torres realizou na noite desta terça-feira (18/04) uma grande coletiva com a imprensa para apresentar a programação oficial dos festejos dos 25 Anos da ULBRA Torres. Os profissionais de comunicação receberam a programação e o convite para participar das atividades ao longo do ano de 2017.

Na ocasião, a Comissão Permanente de Avaliação (CPA), que é formada por professores, alunos, e membros da Comunidade, participou da coletiva e recebeu um exemplar do PDI da ULBRA. Igualmente, o PDI foi apresentado aos presentes, pois a programação dos 25 Anos da ULBRA Torres, os 45 Anos da ULBRA e os 500 Anos da Reforma Luterana, estão dentro das ações de consolidação da ULBRA no contexto acadêmico e social. Um dos membros da CPA, o empresário Mario Malmierca, falou sobre a importância da Universidade para a região. “É inegável a importância da ULBRA para Torres. A Universidade contribui consideravelmente para o desenvolvimento humano e econômico de Torres e da região”.

O Prefeito de Torres, Carlos Souza, que também esteve presente no evento, agradeceu as inúmeras parcerias que a Universidade tem mantido com o município nestes 25 anos. “Temos muito a agradecer à ULBRA, ela trouxe desenvolvimento para nossa região e formou excelentes profissionais. A formação aqui vai além da acadêmica, a ULBRA forma bons cidadãos, pois todos os seus alunos têm a oportunidade de contribuir para a sociedade enquanto ainda cursam a Universidade. Hoje, o município de Torres conta com o auxílio da ULBRA para realizar uma série de atendimentos à nossa comunidade. Só temos a agradecer e desejar que venham muitos outros anos pela frente”.

A Diretora Geral da ULBRA Torres agradeceu a presença do Prefeito de Torres, da imprensa escrita e falada, da CPA e dos demais participantes do evento, destacando que "Esta parceria com os meios de comunicação é imprescindível. É muito importante a divulgação das atividades que a ULBRA realiza para a comunidade acadêmica e externa, assim como os serviços prestados à comunidade e os Projetos de Extensão que são realizados no município e na região. Da mesma forma, será uma honra ter a participação dos meios de comunicação em todos os eventos realizados pela Instituição. Estreitou-se, hoje, uma grande e importante parceria".

A programação, que iniciou em Março, com o Culto de Instalação do Capelão Universitário, Pastor Gerson Dieter Prates, será desenvolvida até dezembro, trazendo atividades educacionais e culturais para o município.

Confira a programação completa:

Março
14 de março – Culto de Instalação do Capelão, Pastor Gerson Dieter Prates.

Abril
07 de abril – Palestra com o Ministro do TCU, Augusto Nardes, e com o Diretor do Badesul, Diogo Paz Bier, o Mano Changes.

Maio
16 de maio – Palestra com Mário Sérgio Cortella – Da Oportunidade ao Êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer! Às 19h30 no Centro de Eventos da ULBRA Torres (Ingressos esgotados).

Junho
14 de junho – Orquestra de Câmara da ULBRA com o Concerto Didático às 14h no Centro de Eventos da ULBRA Torres. Evento gratuito para as escolas de Torres.

Agosto
25 de agosto – Celebração do Aniversário de 25 Anos da ULBRA Torres às 19h30 no Centro de Eventos da ULBRA Torres. Entrada franca.
25 de agosto – Jantar/Baile de Comemoração aos 25 Anos da ULBRA Torres, às 22h na SAPT.
31 de agosto – Orquestra de Câmara da ULBRA, com o Especia Queen, às 19h30 no Centro de Eventos da ULBRA Torres. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 25 de abril na Tesouraria do Campus.

Setembro
De 18 a 22 de setembro – Semana Farroupilha Especial em Comemoração aos 25 Anos da ULBRA Torres. Atividades culturais diversas no Campus.

Outubro
31 de outubro – FAZ Universitário das 14h às 18h no Campus
31 de outubro – Culto da Reforma Luterana, às 19h30 no Centro de Eventos da ULBRA Torres. Entrada franca.

Dezembro
01 de dezembro – Concerto de Natal com o Coral Universitário e Orquestra Universitária da ULBRA Torres, às 19h30 no Centro de Eventos da ULBRA Torres. Entrada franca.

Fonte: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação ULBRA – Universidade Luterana do Brasil