Uma parceria entre Departamento Regional da CIDASC e Gerência de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, culminou na realização de uma palestra na tarde desta terça-feira, 11, no auditório da ADR em Araranguá.

O Gestor Eduardo Daminelli Pesenti explanou aos Secretários e Diretores Municipais de Agricultura da Região, representantes de Sindicatos Rurais, e demais representantes de Associações, as atividades desenvolvidas pelo Departamento Regional da CIDASC, por meio da palestra com o tema “CIDASC a Favor da Defesa Agropecuária Catarinense”.

Eduardo citou que o Departamento Regional de Criciúma atende 27 Municípios localizados nas Regiões da Amesc (Extremo-Sul) e Amrec (carbonífera), e conta com o melhor serviço de inspeção do Estado. Entre as ações desenvolvidas estão atividades de defesa sanitária animal, inspeção e defesa sanitária vegetal. Ele destacou ainda itens como trânsito municipal e interestadual de animais, principais zoonoses e programas executados, como febre aftosa, brucelose e tuberculose (do Ministério da Agricultura) e brincagem de bovinos e bubalinos (da Secretaria de Estado da Agricultura).

O gestor ressaltou que a reunião técnica obteve o resultado esperado. “Foi um importante encontro de aproximação entre nossa Companhia e pessoas ligadas à agricultura. Esperamos que com os esclarecimentos prestados, eles possam usufruir dos nossos serviços da melhor maneira possível”, concluiu Eduardo.

A gerente Regional de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas, Jane Aparecida Soares de Souza, responsável pela mobilização dos envolvidos, destaca o objetivo do encontro técnico. “Somos responsáveis por esta ponte entre Governo do Estado e Municípios. Estas importantes informações prestadas nos dão condições de oferecer subsídios para atender as demandas da Região no Setor. Esperamos realizar mais reuniões positivas e produtivas como esta”.

Fonte: Leneza Della Krás