O Seminário Apronet de Provedores (SAP 17) promoveu a interação entre profissionais, possibilitou a apresentação de seus serviços e produtos, além de enriquecer o conhecimento com a realização de palestras com temáticas diversas, envolvendo aspectos técnicos, relacionados à fibra óptica, radiofrequência, além de assuntos ligados à gestão, como marketing e vendas.

A realização do evento ocorreu durante a sexta-feira, 31, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC). Foi o pontapé inicial às ações da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet), resultado do trabalho realizado pelo Núcleo Empresarial vinculado à Associação Empresarial do Vale de Araranguá (Aciva) e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), sendo criada em outubro de 2016, com apoio do Sebrae.

“O apoio dessas entidades foi essencial para o surgimento da Associação: primeiro, a Aciva; depois o Sebrae, que ajudou a implantar a Central de Negócios, mas o principal foi o comprometimento das pessoas”, enaltece Alexandre Fenzke durante a abertura do SAP17, na manhã de sexta-feira.
O representante destacou que foram 400 inscritos no evento, profissionais de empresas Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A próxima atividade da entidade é definir um calendário de capacitações para os associados.

Presenças

Anacleto Ortigara, diretor técnico do Sebrae Santa Catarina, ressaltou a relevância do evento para a realidade atual do país: “O Estado de Santa Catarina se vê representado pela Apronet no enfrentamento das dificuldades que o Brasil está enfrentando”. A autoridade destacou também a importância das Centrais de Negócios para o fortalecimento das empresas e o desenvolvimento do pensamento estratégico das marcas para o alcance do sucesso.

Já, Beto Rizzotto, presidente da Aciva, enalteceu o evento e reafirmou o compromisso da entidade com o empresariado do sul catarinense.

Também esteve presente Luciano Franz, presidente da Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (Internetsul). A entidade é correalizadora do SAP17.
O evento teve o apoio da Aciva, Sebrae, Sisdado e Mid360 - Marketing 3600.



Palestras

O evento contou com 15 palestras realizadas. Pela manhã, na sala CC3, Marcelo dos Santos e Renata Nunes, da SB Coaching, apresentaram a palestra “Liderança de Alta Performance”, enfatizando o valor de um líder e suas ações para o sucesso da empresa.

Também palestrou Adilson Florentino, da EAMSoft - Consultoria e Treinamento em Informática, de São Paulo, com o tema "IPV6, da borda à última milha", na sala CC2.

Um dos destaques da tarde foi à apresentação de Glenn Gomes, consultor de marketing da Apronet, com o tema “Inovação em Vendas”. De forma divertida e dinâmica, a palestra lotou a sala CC3 do hotel ressaltando o pensamento ideal dos gestores de empresas, que é ter em mente o processo de compra do cliente e dar importância à percepção do comportamento do público. “O que funciona é o foco na atividade e não em vendas”, fala Gomes.

Fábio Martins reuniu profissionais com o tema “Melhores práticas para a instalação e manutenção de Redes FTTx”, na CC2, e o painel “Fibra X LTE” contou com a presença de Ronaldo Couto e Alexandre Alves, na sala CC1.



Demais palestras:

Sala CC1

Ronaldo Couto: “Boas práticas no planejamento de redes FTTx”.
Alexandre Alves: “LTE: Substituirá a Fibra Óptica?”
Willian Prenzler: “Gestão de telefonia”
Marcelo Biancamano e Sabrina B. de Souza: “Planejamento Tributário para Provedores”.

Sala CC2

Gabriel de Almeida: “Mídias Sociais - Como transformar cliques em clientes”.
Guilherme Rodrigues: “Impulsionando o crescimento com ferramentas de gestão e CRM”.
Cláudio Fukuda: “A China e a globalização da internet mundial”.



Sala CC3

Juliano Keller Alves: “Gestão de qualidade: Como implantar em minha empresa?”
Asshaias Felippe: “Provedor 3.0”.
Lacier Dias: “BGP: Boas práticas para um AS saudável”.

Mais informações:

Alexandre Fenzke: (48) 9-8844-2003 (Presidente Apronet)
Fernando Selinger: (48) 9-9909-8643 (Vice-Presidente Apronet)

Partner/texto: Vanessa Lucrécio/Jornalismo Contato
Fotos: Emerson Teixeira/LíderCom Assessoria
Assessoria de Imprensa Apronet
(https://www.facebook.com/liderpontocom)

Emerson Teixeira (JP 1237 SC)
Proprietário LíderCom Assessoria Ltda

Facebook: Emerson Teixeira
Fan Page: LíderCom Assessoria
Instagram: jornalemer_72
Phone/Mobile: +55 (48) 99924-2914
Brasil - SC - Criciúma