Contagem regressiva para um dos eventos esportivos mais esperados do Verão. Nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, a Associação de Surf do Balneário Arroio do Silva (ASBAS) promove a Etapa Ciawax de Surf Amador.

De acordo com o presidente da Associação, Fernando Vitor, as premiações já somam R$ 11,5 mil graças ao apoio dos patrocinadores. Entre os prêmios, estão seis pranchas, roupa de borracha, skate, óculos de sol e kits de premiação até o quarto lugar. “Aproveitamos para agradecer a todas as empresas parceiras, especialmente CIAWAX e Vida Marinha e também à prefeitura municipal, em nome do prefeito Jucelino Guimarães (Sr. Mineiro), já chamado de amigo do esporte, que garantiu o suporte necessário”, destaca.

O evento que tradicionalmente atrai surfistas de Torres/RS à Balneário Camboriú/SC, conhecidas cidade de campeões, deve superar as edições anteriores neste ano. “A expectativa é realizar um dos maiores campeonatos de todos os tempos. Assim, desde já, competidores de Torres, Balneário Gaivota, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Imbituba, Garopaba, Florianópolis e Balneário Camboriú estão convidados para disputar os prêmios oferecidos”, ressalta o vice-presidente da ASBAS, Claiton Oliveira.

Disputam os prêmios os atletas das categorias Iniciantes (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Júnior (até 18 anos), Open (a principal), Soul Surfer (para surfistas que não se dedicam a competições), Local, Master (acima de 35 anos), Sênior (acima de 32 anos), Feminino e Expression Session (a manobra mais radical). “é importante lembrar que todos juízes são de fora do município, o sistema de notas e julgamento é o mesmo das competições profissionais brasileiras (SurfPro) e a animação contará com o locutor de eventos profissionais da Liga Mundial João Ricardo Lopes”, acrescenta Fernando.

O evento ocorre no primeiro final de semana de fevereiro, na área Central da praia e é aberto a toda população.

Fonte: ASBAS