Na última segunda-feira, dia 05, a oficina de teatro da EEB de Araranguá, depois de muito ensaio, apresentou o primeira parte do livro Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, a peça teatral foi apresentada para os alunos da escola. Os personagens foram interpretados pelos próprios estudantes que fazem parte do grupo.

A escolha da obra Auto da Compadecida, foi porque é ele um livro solicitado em importantes vestibulares da região e também da UFSC. A professora que coordena essa oficina, Andrea Rocha comenta que há três anos existe essas atividades "Esse é um livro muito solicitado nos vestibulares, a peça teatral vem com o objetivo de ajudar, neste primeiro momento apresentamos o primeiro auto e durou cerca de 40 minutos", afirmou Andrea.

Ela comenta ainda que é gratificante o seu trabalho. "Eu realizava um trabalho voluntário, e foi dando certo esse projeto, então acabei sendo contratada pela escola. Ensaiamos durante todo o ano, é algo muito bom, a oficina não tem custo algum, basta o estudante querer, eu amo tudo isso", finalizou.