Na última semana o encontro do Projeto Entre Jovens, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizado em um local diferente. Para quebrar a rotina e sair do ambiente fechado, dos encontros tradicionais com oficinas e palestras, a atividade da última semana foi realizada na beira da praia.

De acordo com o psicólogo Romalino Rescarolli Junior, o objetivo da atividade foi resgatar os jogos antigos e integrar os jovens. A atividade envolveu todos os adolescentes do projeto que passaram horas agradáveis na beira da praia.

O que é o Projeto Ente Jovens?

O Projeto Entre Jovens reúne semanalmente adolescentes entre 15 a 17 anos de idade para atividades descontraídas voltada ao lazer e à cidadania. O encontro conta com oficinas de música e capoeira, além de rodas de conversa com a equipe técnica do CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social. O projeto é voltado para as famílias do cadastro único, bolsa família e demais jovens que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social. O projeto estimula a integração dos jovens e oferece atividades e orientações que despertem a atenção a o interesse, contribuindo para a formação de agentes do bem.

Fonte: Assecom da Prefeitura de Arroio do Silva (Fotos: Romalino Rescarolli Junior)