Professores e direção da escola com as cartas dos 192 alunos - Arquivo

Alunos do pré-escolar ao 4º ano do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio já estão na expectativa. A escola localizada na comunidade de Jardim Cibeli foi agraciada com o projeto Papai Noel dos Correios e vai contemplar 192 crianças da unidade que terão um natal diferente neste ano.

Lançada oficialmente nesta quinta-feira, em todo o Brasil, a campanha da empresa pública federal tem como objetivo alegrar o natal de crianças estudantes de escolas públicas e instituições parceiras incentivando a população a presentear os alunos atendendo aos pedidos por meio de cartas.

No caso da E.B.M. Otávio Manoel Anastácio, as crianças do pré e 1º ano enviaram cartas com desenhos dos presentes que gostariam de ganhar. Já os alunos do 2º ao 4º ano, escreveram textos sobre o natal e também fizeram os seus pedidos. “Este projeto além de evidenciar o período natalino, despertou nas crianças o interesse pela escrita, fomento à solidariedade e exercita a prática de cooperação e cidadania entre os alunos. Nosso professores também se empenharam muito em auxiliar no processo de elaboração das cartinhas junto às turmas”, afirma o diretor Manoel Soares, o Neco.

Gerente da agência dos Correios de Araranguá, Heraldo José de Sá

As cartas estão à disposição de qualquer pessoa interessada em ajudar, na sede dos Correios de Araranguá, localizada no Calçadão, até o dia 30 deste mês. O presente também deverá ser entregue na agência. “É um momento muito gratificante para nós dos Correios que fazemos este trabalho voluntariamente. Há mais de um mês as pessoas já vieram procurar as carinhas. Felizmente o povo de Araranguá é bastante generoso e em todos os anos a adesão integral e assim todas as crianças inseridas no projeto são presenteadas”, declara o gerente da agência dos Correios de Araranguá, Heraldo José de Sá.