Neste sábado, 12, será realizada o Atos de Amor, que é uma Ação Social sem fins lucrativos para levar o amor a todos através do social, trabalhando nos bastidores e realizando trabalhos de apoio a família. O Atos de Amor existe há mais de oito anos, mas somente agora surgiu a ideia de realizar uma ação social para utilizar dos diversos serviços prestados pelos colaboradores do Projeto. 

Na época, o Atos de Amor nasceu no coração de Gerusa e José Fogaça (in memorian), e hoje ela continua à frente da organização. O evento será no Sábado+ e iniciará às 9h no Calçadão de Araranguá, encerrando somente às 17h.

Na ação serão prestados serviços de assistência jurídica, serviço social, orientação psicológica, designer de sobrancelha, depilação egípcia.

(Imagem Ilustrativa)

Durante o evento também serão distribuídos brindes, terá pintura no rosto e interação com o público que estiver passando pelo Calçadão durante o dia. Qualquer um pode fazer parte do Projeto Atos de Amor, desde que tenha um coração disposto a ajudar, sendo que no sábado também terá um espaço para cadastramento de novos voluntários. 

Uma das organizadoras do Projeto, Melissa Fogaça, comenta que o Atos de Amor era um dos sonhos de seu pai (in memorian). “Era algo que ele queria muito ver funcionando. Eu imagino que ele estaria muito feliz com esse dia”, comentou. Para ela, existe uma grande expectativa para o evento. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível, que quem passar por lá, possa conhecer o Projeto e querer fazer parte dele. Quanto mais profissionais e cidadãos querendo fazer a diferença, mais rápido podemos tocar a sociedade e, principalmente as famílias. A expectativa é muito grande, queremos que dê um dia muito bonito para as pessoas comparecerem. Estamos felizes em ver que têm cidadãos, empresas e entidades com a mesma intenção que a nossa, praticar Atos de Amor”, relatou.

Teresa Piva, que também faz parte da organização do Atos de Amor, aproveita para convidar a população a comparecer. “No Sábado+ a cidade de Araranguá vai encontrar a Ação Social de todos que são cidadãos dessa cidade, se engajando pra fazer a diferença. Então convido, venha, participe, faça parte e aproveite”, convidou.

O projeto conta com apoio da IonTV, Animakis, Balthazar Móveis, CDL, SAMAE, Jornal Enfoque Popular e Jornal Voz do Sul, Secretaria de Saúde. 

Para doações entre em contato pelos fones: (48) 9987-0010 – Melissa Fogaça ou (48) 9987-0296 – Michael Soares.

Algumas das atividades que serão realizadas durante a Ação Social

- Orientações para ingressar com processo de adoção;

- Encaminhamentos para concessão do Benefício de Prestação Continua (BPC) - Política Pública;

- Esclarecimentos sobre alienação Parental;

- Encaminhamentos para o Cartório de Registro Civil- Certidão de nascimento, casamento.

- Encaminhamentos para delegacia- Vítimas de violência doméstica, abuso; (Enc. para fazer documento de RG);

- Encaminhamentos para o Conselho Tutelar;

- Recrutamento de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social para encaminhamento de Política Pública, ou seja, saúde, educação, CRAS, CREAS.

- Prestar orientação sociojurídica à população, bem como fornecer informações sobre seus direitos na área de família, idoso, criança e adolescente, saúde, educação e cidadania;

Assessoria Jurídica: A intensão da Assistência Jurídica na Ação Social é promover o aconselhamento de pessoas que gostariam de resolver seus conflitos e pretendem invocar o judiciário e não possuem instruções de como proceder, disponibilizando as informações necessárias e qual a melhor forma do indivíduo alcançar o seu objetivo.  Não promoveremos nenhuma ação judicial, apenas o aconselhamento para a população.

O projeto conta com a participação de advogados e acadêmicos do curso de Direito da região.

Beleza: Proporcionar bem-estar a todos, cujo objetivo é fazer as pessoas se sentirem amadas e também estimulá-las a compartilhar esse amor assim como nós. Beleza e amor devem ser compartilhados com pequenos gestos.

Comunicação: Através das mídias podemos compartilhar e alcançar o maior número de pessoas com atos de amor. Uma pequena atitude pode fazer uma grande diferença.

Psicologia: Profissionais de psicologia oferecendo orientação sobre os diversos órgãos públicos a disposição da população para atendimento na área psicossocial. Público alvo: famílias, crianças/adolescentes, idosos, moradores de rua e dependentes químicos. Não é possível fazer atendimento em público, mas orientaremos as pessoas a procurarem os órgãos existentes no município para cada necessidade.

Saúde: Técnicas de enfermagem medindo a pressão, orientação nutricional, odontológica e de Saúde Básica. Lembrando também que esse Sábado+ será o +Saúde.

Fonte: Assessoria de imprensa do projeto Atos de Amor