Na tarde do ultimo sábado, 10, 25 crianças, entre 8 e 12 anos, que estão participando do Curso de Formação de Bombeiros Mirins na 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá receberam instruções de como agir em caso de vazamento com GLP.

De forma lúdica e prática o 2º Sargento BM Juan Francisco Fernandes, coordenador de Projetos Sociais da 3ª/4ºBBM repassou as instruções de como deveriam agir em princípios de incêndio, como utilizar extintores de incêndios e inclusive utilizando um botijão P13 para explicar as crianças os cuidados com o GLP.

Para as mães presentes na instrução foi uma tarde maravilhosa, onde os filhos ficaram encantados com todos os conhecimentos recebidos, e já estão com um aperto no coração por estar acabando o referido curso.

Já a Bombeira Mirim Isadora ao término da instrução estava com um largo sorriso, e contou feliz aos pais: “Ganhei um banho geladinho de extintor, hoje a instrução foi muito legal.”

O próximo encontro acontecerá no dia 24/09, e os Bombeiros Mirins farão um alerta vermelho vertical em uma das edificações multi-familiares da cidade de Araranguá.

Fonte: Guilherme Santos