O Rotary Clube de Araranguá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, realizou no último sábado, dia 27, uma ação de mobilização contra hepatites virais. A ação foi realizada no Mercado das Frutas, em Arroio do Silva, das 10h da manhã até o fim da tarde. Na oportunidade foram realizados testes gratuitos de hepatite C, além de orientações para a população.

De acordo com o presidente do Rotary Clube de Araranguá, Everaldo Scaini, a ação mobilizou muitas pessoas. No total foram realizados 179 testes, sendo, destes, três resultados positivos. As pessoas diagnosticadas foram encaminhadas ao tratamento.

Esta ação foi a terceira etapa realizada pelo Rotary este ano. A primeira etapa da ação foi realizada no calçadão de Araranguá, a segunda no Center Shopping, a terceira em Arroio do Silva e a quarta esta prevista para ser realizada no presídio regional de Araranguá.

O objetivo da campanha é levar informação e estimular a realização de testes para o diagnóstico precoce. As hepatites virais são, geralmente, silenciosas, portanto é necessário estar sempre atento e fazer exames para evitar as complicações futuras.