Atendendo à Portaria nº 23/2016 da SED, foram assinados na tarde desta quinta-feira, 25, no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, os convênios com as Prefeituras do Extremo-Sul, visando o transporte dos alunos da rede estadual de ensino.

A assinatura foi celebrada entre o secretário executivo da ADR Ivan Gabriel Milanez Ávila, representando o Governo do Estado, e os Prefeitos da Região, na presença do gerente Regional de Educação, Nilson Costa, da supervisora de assistência ao estudante da Gered, Rosa Maria Espíndola Nagel, e secretários Municipais de Educação.

Tem direito ao transporte os alunos que moram a uma distância mínima de 3 quilômetros da escola que estudam (6 km ida e volta), observando o zoneamento escolar, conforme Decreto 3091, de 28/04/2005, do Governo do Estado de Santa Catarina.

Atualmente são transportados pelas 15 Prefeituras 2.804 alunos do ensino fundamental e outros 1929 estudantes do ensino médio das 42 escolas estaduais de abrangência da Gerência Regional de Educação, totalizando 4762 alunos transportados.

Fonte: Leneza Della Krás