Por conta da condição de tempo instável em Tubarão (SC), DNIT cancelou os trabalhos de remoção de rochas por detonação de explosivos, anunciado para esta sexta-feira. A atividade é necessária para abrir frente à construção de alça lateral no km 337,4 da BR-101 Sul, dentro das obras de duplicação da rodovia federal.

Nova data para a realização do desmonte de rochas será definido e comunicado para os usuários, imprensa e moradores lindeiros das obras. Toda a frente nesse trecho da BR-101 está identificada e isolada, e mesmo com o cancelamento da remoção, é proibida a aproximação por pessoas que não estejam diretamente ligadas ao empreendimento.

Para os motoristas, o DNIT/SC faz alerta para a manutenção do limite de velocidade em 60 km/h, em toda a transposição do Morro do Formigão – entre o km 337 ao km 339, pois há outros locais onde trabalhadores e equipamentos estão alocados. Para informações, os usuários da BR-101 Sul têm à disposição o site www.101sul.com.br e o Serviço de Atendimento ao Usuário no telefone 0800 6030 101.

Fonte: Muriel Ricardo Albonico