Capacitação terá como tema desafios e descobertas dos jogos e brincadeiras

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, por meio do Programa Salto para o Futuro/TV Escola, oferecerá, no período de 15 a 18 de agosto, uma curso intitulado ‘Jogos e brincadeiras: desafios e descobertas’. A capacitação ocorrerá de segunda-feira a sexta-feira, às 19 horas, com carga horária de 40 horas.

Segundo a coordenadora do Programa na ADR Araranguá, Graça Ferreira, o objetivo da série é apresentar as questões que envolvem a criança e o brinquedo e possibilitar que os adultos envolvidos com a educação reflitam e desenvolvam ações, tendo como base a importância e a necessidade do ato de brincar. “A brincadeira é uma forma privilegiada de aprendizagem. As brincadeiras ficam mais interessantes quando as crianças podem combinar os diversos conhecimentos a que tiveram acesso. Nessas combinações, muitas vezes inusitadas aos olhos dos adultos, as crianças revelam suas visões de mundo, suas descobertas”.

A capacitação gratuita é direcionada a professores, acadêmicos e demais pessoas interessadas. Outras informações e inscrições através do telefone (48) 3529-0043.

Fonte: Leneza Della Krás