Gerente de Educação da ADR Araranguá, Nilson Costa,diz que atividades realizadas no primeiro semestre letivo foram positivas

Cerca de 20 mil alunos e dois mil professores da rede estadual de ensino da área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá estão no período de férias. O recesso nas 43 escolas da Região do Extremo-Sul iniciou na segunda-feira, 25, e segue até sexta-feira, 29.

O Gerente de Educação da ADR Araranguá, Nilson Costa, avaliou como positivas as atividades realizadas no primeiro semestre letivo. “Tivemos grandes conquistas nos primeiros meses de 2016, como a inauguração de duas grandes escolas de ensino médio, em Turvo e Timbé do Sul, cujas novas estruturas proporcionam melhoria na qualidade das atividades desenvolvidas, tanto para os alunos quanto para os docentes. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, também está construindo uma nova escola de ensino médio em Morro Grande”, disse.

Nilson destacou que a avaliação positiva nas escolas também é reflexo do trabalho realizado por todos os profissionais da Gered. “Temos uma equipe preparada, que oferece suporte e capacitação através de cursos, preparando os gestores e professores por meio de importantes programas, como o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o Programa Novas Oportunidades de Aprendizagem (PNOA), o Apoia, dentre outros”.

O recesso escolar segue o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos. O retorno às atividades nas escolas é na segunda-feira, 1º.

Fonte: Leneza Della Krás