Obras tem por objetivo fazer ligação com nova ponte sobre o rio Tubarão, e exigem atenção

Os trabalhos de construção de pista para ligar a nova ponte sobre o Rio Tubarão e a pista duplicada, no sentido Sul-Norte da BR-101 catarinense, interromperam o acesso aos bairros São João e Morrotes, lindeiros da rodovia federal. A liberação ao tráfego será feito após o termino dos trabalhos, pois há retirada de pavimento antigo e escavações para deposito e compactação de aterro, além da entrada e saída de caminhões basculantes e equipamentos pesados.

Com a interrupção feita, para entrada nos aglomerados urbanos, os motoristas deverão seguir até a alça de acesso construída no km 335. De lá, é preciso seguir até o final do viaduto de acesso Central a Tubarão, até a avenida Patrício Lima, convergir à esquerda e seguir pela rua José Alberto Nunes até o viaduto do km 336 (acesso a São João e Morrotes). Para acesso ao Centro tubaronense, basta convergir à direita na rua Padre Geraldo Spetman. A sinalização vertical e horizontal orienta os motoristas quanto aos novos acessos e rotas a seguir.

O acesso à BR-101 Sul, dentro do fluxo de sentido Florianópolis-POA, pela alça lateral construída no final da rua José Alberto Nunes continua em operação. Toda a frente de obras, bem como os indicativos de interrupção do acesso aos bairros, terá sinalização provisória de obras. Para garantir a segurança dos envolvidos nas obras e também dos usuários da BR-101 Sul, assim como a melhor visualização das modificações de tráfego, os motoristas precisam respeitar os limites de velocidade, fixados entre 40 km/h a 60 km/h para todos os tipos de veículos, dentro do segmento de serviço.

Há trabalhadores e equipamentos alocados entre o km 337 ao km 339 da BR-101 Sul catarinense, no lote de obras complementares à duplicação da rodovia federal. Eles estarão em movimentação nos próximos dias, dentro das condições de tempo estáveis, o que requer atenção redobrada de todos.

Fonte: Muriel Ricardo Albonico