Um fato inédito deixou os proprietários assustados na última semana. Isso porque uma vaca deu a luz a um bezerro com duas cabeças, e dois rabos, mas apenas um corpo, no último dia 13 de julho. O fato foi registrado na comunidade de Limeira, em Meleiro.

Francisco Dal Ponte Carboni e Jeci da Rosa Carboni, proprietários do animal, ficaram espantados. “Nunca ninguém tinha visto algo assim, encontramos a vaca caída e metade do corpo do bezerro pra fora, e o mais estranho é que o bezerro estava com as pernas pra fora, ou seja, estava nascendo ao contrário”, conta Jeci.

Como o animal já estava morto e eles estavam com dificuldades de tirar, depois de mais de duas horas puxando, inclusive com trator, a alternativa foi ir cortando o corpo em partes, pois segundo Jeci, uma cesariana iria prejudicar a vaca.

“Mas foi estranho porque só vimos que tinha duas cabeças quando conseguimos puxar, até então achávamos que era um bezerro normal", completa.

Ainda de acordo com a proprietária, essa era a segunda cria da vaca, porém, na primeira, o terneiro também nasceu morto. “Não sei se talvez a vaca tenha algum problema, mas foi muito estranho, até os vizinhos se espantaram. Mas graças a Deus a vaca não morreu. Era uma cria bem grande, tivemos sorte”, conclui Jeci.

De acordo com o veterinário Aldo Gava, especialista em patologia veterinária, é muito difícil afirmar a causa, mas já houve alguns casos esporádicos no Estado: "A explicação é bem complexa, pois além dos defeitos externos, como nesse caso, as duas cabeças e os dois rabos, podem existir problemas internos também”, conclui o veterinário.

Fonte: Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande